COTIDIANO OPINIÃO MENSAGENS RECLAMAÇÕES

Membro do PGC preso em Forquilhinha





 A POLICIA CIVIL EM CONTINUIDADE A OPERAÇÃO RETOMADA, DEFLAGRADA NA SEMANA PASSADA NO BAIRRO CIDADE ALTA, PRENDEU HOJE 19/04, ANDRÉ LUIZ CLAUDINO JUSTINA.
Dando continuidade na operação Retomada, os policiais civis na manhã de hoje, 19/04, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de André, vulgo LAGARTO, na Rua Beira Rio - Cidade Alta - Forquilhinha.
Ele era investigado há cerca de 4 meses pelo tráfico de drogas e homicídio ocorrido no bairro Cidade Alta. 
Lagarto era o maior traficante e líder do tráfico na região, motivo pelo qual os policiais aguardaram para prendê-lo no dia de hoje para não atrapalhar as investigações, pois ele não estava na região no dia da operação. Ele ainda ameaçava e intimidava as pessoas no bairro e invadia suas casas. 
Lagarto é de alta periculosidade, membro do PGC, braço direito de Boquinha, disciplina do PGC, este já preso em decorrência dos últimos atentados. André ainda é investigado pela morte de Everton Webster, filho de um advogado renomado de Criciúma, morto a pauladas e teve o corpo carbonizado pois estava devendo drogas para Lagarto. 
Com a prisão de Lagarto a Polícia Civil concluiu a operação Retomada, tirando de circulação todos os traficante do bairro Cidade Alta, já que Marcelo Teixeira e Rogério Hoffmann continuam presos pelo crime de tráfico. 
No último dia 18/04/2013, o SAER, auxiliou os policias de Forquilhinha com o mapeamento aéreo de todo o bairro Cidade Alta, o que foi crucial para o sucesso dos trabalhos.
Segundo o Delegado Danilo

Valdetaro, os trabalhos no bairro Cidade Alta está concluso com a prisão dos principais traficantes, porém a fiscalização ainda vai continuar para coibir outros crimes que possam ocorrer naquela região.
Na residência de Lagarto, foram apreendidos bilhetes de negociação de drogas entre ele e Rogério Hoffmann, preso no dia da operação Retomada, bem como várias munições de espingarda calibre .12.
Após os procedimentos, Lagarto foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde ficará a disposição do juiz.

_______________________
_______________________