Rio - Dois jovens de 21 anos foram presos, nesta quarta-feira, suspeitos de estuprar uma menina de 14 anos numa festa na casa dela em Niterói, na Região Metropolitana. A Justiça decretou a prisão preventiva de Pedro Henrique de Oliveira e Alan Moreira. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. Segundo o RJTV, Alan foi capturado em casa, na Região Ocêanica, e está preso em Água Santa, na Zona Norte do Rio.
“Ficou comprovado ao longo da investigação que a vítima estava em estado de vulnerabilidade devido o seu estado de embriaguez. Por conta disso não tinha condições de oferecer resistência à atuação dos indiciados”, disse o delegado da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando de Almeida, ao RJTV.
Allan Moreira, acusado de estuprar uma jovem de 14 anos | Foto: Reprodução Internet
Um exame feito no Instituto Médico Legal (IML), um dia após a festa, comprovou que a menina foi vítima do crime. Segundo o advogado de Alan, o rapaz está desempregado, é epilético, toma remédios e não pode beber álcool.
“A versão de todas as testemunhas do evento confirmam que ambos estavam no quarto com a vítima e que teriam portanto praticado os atos sexuais sem o consentimento da mesma”, explicou o delegado.
