COTIDIANO OPINIÃO MENSAGENS RECLAMAÇÕES

Coluna Jornal A Palavra



Porque o coração dói.
Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?
- com certa preocupação, a mãe pergunta -

Mãe: Seu coração filho? Como assim? O que aconteceu?

Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito passa a pomadinha!

Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você estava fazendo quando começou a doer?

Filho: Eu estava conversando com a Laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e está doendo até agora.

- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele. -
Mãe: Filho, você conheceu o amor.

- O filho meio sem entender, perguntou. -

Filho: O amor? Mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?

Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.

Bom Samaritano
Passei ainda a pouco atrás do Manenti da Prospera e descobri um homem que dorme todas as noites ali, dentro de um fusca. Ele estaciona o carro as 19h00minhoras e sai as 06h00minhoras da manha. Fiquei sabendo que ele estava morando em um abrigo onde não podia pagar o aluguel. Ele e mecânico e faz serviços particulares durante o dia. Alguma entidade assistencial ou Igreja que prega o amor de Deus, se habilitam para ajuda-lo ?

Valeu Lei
A festa do centenário de Forquilinha foi um sucesso. O show do Amado Batista foi o de maior publico. 4.500 pessoas. Impressionante que jovens cantavam todas as musicas, sabendo as letras de cor. A Prefeitura investiu pouca grana para a festa, quase todas as despesas em parceria. O Governo do estado ajudou com 150mil. O show do Padre Fabio de Melo custou cerca de 120 mil e foi trazido pela pastoral da criança. O show do Amado Batista custou 110 mil, mas foi trazido pelo empresário Xororó.

Falta de respeito
No final da semana passada, um clube na área central de Criciúma realizaria um baile. Momentos antes do baile, um cidadão bastante conhecido na cidade, por seu trabalho com fogos de artificio, faleceu de infarto fulminante, nas dependências do clube.
O Samu foi chamado ao local, constatou a morte do cidadão e os procedimentos legais foram tomados.
O diretor do clube foi aconselhado a não realizar o baile, não tomou conhecimento, e a festa foi realizada assim mesmo.
Tudo por dinheiro.