
Uma ponte estratégica de acesso da Polícia Militar no Bairro Renascer em Criciúma vem se tornando alvo de vandalismo. Para impedir a entrada de viaturas e conseqüentemente de flagrante de tráfico de drogas, criminosos colocam entulhos com o intuito de impedir o acesso de policiais na localidade.
Em rondas no bairro, policiais retiraram árvores, galhos e até azulejos para passar pela estrutura. Ligações de denúncias foram feitas para a PM dando conta que, além de servir para impedir o trabalho da corporação, ela estava sendo queimada.
Segundo um policial militar, que não quis ser identificado, o problema afeta o trabalho da polícia. “É um local que impede a chegada rápida da viatura. O ´olheiro` vê de longe a nossa entrada, avisa por celular para os pequenos distribuidores, que acabam se escondendo”, diz ele.
Em uma das últimas ocorrências, a guarnição se deparou com os objetos na ponte. “Saímos do carro, retiramos os entulhos e adentramos a localidade. Não será isso que vai fazer com que não atuemos lá”, afirma.