COTIDIANO OPINIÃO MENSAGENS RECLAMAÇÕES

Recorde de apreensão de crack em Araranguá

 

Recorde de apreensão de crack em Araranguá  Aproximadamente três quilos de crack, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidas na tarde dessa terça-feira no Bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Segundo a Polícia Civil, esta foi a maior apreensão da droga realizada nos últimos anos na região do Vale.
Agentes da Central de Polícia foram cumprir ordem de busca e apreensão na casa de familiares de R.R.P., 29 anos, onde localizaram os objetos. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Jorge Giraldi, ao ser informado das buscas, R, fugiu e os agentes apreenderam na casa dele, quatro pássaros silvestres, que foram entregues à Polícia Militar Ambiental.
“A tia dele foi levada à Central de Polícia e confirmou que a droga e a arma eram dele. O acusado se apresentou mais tarde acompanhado pelo advogado na delegacia, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá”, explica a autoridade policial.

Giraldi revela que ele é considerado o “patrão” do crack, pois abastecia o bairro onde mora, a zona de meretrício e o Bairro Colônia. Sete porções de crack já estavam embaladas, pesando aproximadamente 100 gramas, que seriam distribuídas a pequenos revendedores.
“Ele já era alvo das investigações dos agentes a mais de um ano e em outra oportunidade, as buscas se concentravam em sua casa, onde nada foi encontrado. Para inibir a ação da polícia, ele resolveu esconder os entorpecentes na casa dos tios”, conclui o delegado.
R. já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e furto. O entorpecente foi avaliado pela polícia em R$ 54 mil. O pai do jovem é condenado pelo mesmo crime.